Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

6ª Coisa - Retomar o Jornal Informal Ativo

  Mais especificamente em outubro do ano passado, quando eu estava cursando o último ano do ensino médio, após a mudança brusca de escola devido a minha doença, surgiu o dever de fazer um trabalho de Geografia em grupo. Se não me engano o tema era ALCA. Tivemos a ideia de fazer o trabalho em forma de jornal, televisivo, e apresenta-lo para a turma. Foi um sucesso. A partir dali todos os trabalhos que tínhamos de fazer eram feitos em forma de Jornal. Até que no último deles, de Sociologia, cujo o tema era "Meio Ambiente" decidimos que criaríamos uma página na internet e colocaríamos o Jornal a disposição de qualquer tiradentino que se interessasse. Começamos. Fizemos alguns folhetins. Gravamos várias matérias que infelizmente nunca foram ao ar. Isso não ocorreu pela mudança dos integrantes, porque acreditem, todos que haviam começado comigo na escola, acabaram saindo do Jornal. Mas entraram outros, empolgados também. Só que a minha rotina de hospital falou mais alto, e mesmo com todas as tentativas de reerguer o Jornal, não deu pra conciliar. Ainda. Assim que eu me recuperar pretendo me reunir novamente com os meus amigos e integrantes do Jornal Informal Ativo e reativar o Jornal. Não vou abrir mão de seguir com esse projeto que deseja ser "A voz dos jovens de Tiradentes".
  Aguardem as minhas 150 000 plaquetas impressas por aí!





Mariana Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário