Páginas

Objetivo



  Muita gente não sabe, mas uma pessoa normal deve ter entre 150 000 e 450 000 plaquetas por milímetro cúbico de sangue. A diminuição ou o mal funcionamento das plaquetas pode levar a sangramentos. Ou seja, a pessoa que possui plaquetas baixas está propícia a transformar em grandes e preocupantes os pequenos machucados. Muitas vezes, a baixa das plaquetas deve-se a alguma doença que o indivíduo possua.
  No meu caso, portadora de HPN juntamente com aplasia medular, minha medula não tem um bom funcionamento, assim, meus exames de sangue a mais de um ano estão constantemente irregulares, com ênfase na hemoglobina e nas plaquetas. Muitas coisas que antes eu fazia ou que eu sempre sonhei fazer não são possíveis, porque além de não ter força ou disposição para qualquer coisa, eu também não posso me arriscar perante a minha deficiência nesses exames, como especificamente no caso das plaquetas.
  Quando percebi que havia algo errado comigo, em junho de 2011, eu me sentia muito mal e desanimada, quando fui fazer o exame de sangue, o que mais chamou a atenção foram as plaquetas baixas, estavam 45 000. A partir dali começamos a procurar saber e tentar descobrir o que acontecia comigo. Minhas plaquetas já chegaram a 4 000, e durante muito tempo, o máximo que chegavam era 10 000. Até hoje, depois de tentativas com remédios, e muitas transfusões de sangue, elas não se normalizaram. Ainda não se normalizaram.
  Além de ter me limitado a várias atividades e alguns sonhos, como consequência de tudo isso, minha imunidade é muito baixa. Gripes que antes eu encarava com resistência, hoje me levam ao hospital para antibióticos pesados. Nos últimos meses, passei por duas cirurgias, além de infecções graves. No entanto, meus últimos exames, depois dessa última estadia de um mês no hospital, apresentaram alguma melhora.
  Enfim, fiz esse breve relato da minha doença não com o intuito de divulga-la, mas acho necessário que para entrar nesse projeto da maneira que quero entrar, é necessário o entendimento do que se passa.
  Sempre que me pego pensando e imaginando alguma coisa que eu deseje fazer, por mais simples que pareça, fica aquela expectativa : "Quando eu tiver 150 000 plaquetas...". E foi numa dessas conversas com amigos, que surgiu a ideia de escrever as 150 coisas que quero fazer depois que alcançar as 150 000 plaquetas. Não são 150 coisas essenciais para uma pessoa fazer, não é minha intenção escrever espécie alguma de almanaque, mas quero registrar, das menores as maiores 150 coisas que pretendo COMEÇAR a fazer quando recuperar minha saúde, e quando enfim concretiza-las, espero que cada vez mais coisas eu possa fazer na vida. Porque a vida é isso, não tem regras pra felicidade, limites até são questionáveis, porém desnecessários quando a alegria de viver é maior.
  Vou começar enumerando (não necessariamente com um número por dia) as coisas que pretendo fazer, criei uma página ao lado dessa : "Os planos" . Nos vemos por lá. E depois (espero que em breve) começo a registrar aqui minhas "aventuras".

Até sempre!

Mariana Nogueira

7 comentários:

  1. Amore que riqueza de texto. Me enche de orgulho!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou maravilhoso tudo o que você escreveu aqui Mariana! E confesso que fiquei bastante curiosa em continuar lendo sobre os seus objetivos e expectativas de vida aqui no seu blog! Apesar de ter pouco contato com você, quero muito e estou pedindo muito a Deus Pai que você se recupere rápido para você começar a se deliciar dessa grande aventura que você quer viver! Beijos e que Deus te abençoe sempre!
    OBS: Não se esqueça que você agora ganhou mas uma leitora "curiosa" para o seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho palavras para expressar a minha emoção diante deste texto tão tocante e tão otimista. Posso definir que tenho muito orgulho de ser seu amigo e muita, mas muita fé mesmo, que eu possa partilhar e possa ofertar (de mim e da minha companhia) pelos menos umas 50 coisas que poderíamos fazer juntos, eu com muito mais honra! Por exemplo: não quero passar o carnaval em Salvador com você porque sou desafeto às muvucas e ao carnaval por si só. Mas, posso nadar com vc em Carrancas, passear pela América Latina, brincar na lama, virar muitas noites, dormir sob as estrelas e até sobre as estrelas e um mundo de sonhos realizáveis. E lembre-se do que vou escrever neste momento: você realizará bem mais que 150 coisas da alma e do coração. Sabe por que? Porque você é sangue bom e tem 1 milhão de plaquetas de amor e alegria! Querida e amada amiga, VAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Torcendo por você.
    Boa sorte e fé em Deus =)

    ResponderExcluir
  5. Que liiindo, Mariana *---* (prazer, Taís :P rs).
    Estou fazendo parte da torcida e da turma que espera ansiosamente por seus próximos posts, para a realização deles!
    Fica com Deus e toda força do mundo pra ti que rapidinho os 150 planos serão realidade :)

    ResponderExcluir
  6. Que lindo MARIANA axo que aind a lembra d e mim neh? Priscila que estudou com tua prima Juliana,estou aki torcendo mtu pra q ue vc consiga chegar bem rapidinho nas 150.000 plaquetas para tu realizar mais e mais sonhos sei que não vai demorar tu é guerreira tu é forte !!!Linda força ai pode contar comigo ta? te adoro Mari!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia mariana....meus anjos protetores me trouxeram ate o seu texto... cheguei ao mesmo sem querer... fazia pesquisa de shushi na net e fui parar no seu blog... que bom que bom.... inicialmente parabens pelo lindo texto... meus olhos brilharam aqui ao le-lo...sou cirurgiao dentista em bh e desde ja gostaria poder continuar tendo acesso ao seu blog.. entendo perfeitamente o que se passa biologicamente com vc ja que sou da area de saude e por ser cirurgiao buco maxilo facial tenho conhecimento da materia.... mas isso nao importa, o que importa e que vc estar firme e determinada e essa sua determinacao a fara alcançar seus 150 objetivos.... suas 150mil plaquetas estao a caminho.. tenha certeza disso... elas virao no tempo de Deus.. nao nosso tempo ja que os mesmos sao diferentes...
    Desde ja deixo aqui meu abraço carinhoso.. de alguem que mesmo nao te conhecendo pessoalmente passou a ama-la pelo texto que vc aqui colocou..
    luz.. paz... saude.... e que venham as suas 150 mil plaquetas.. para que vc siga firme rumo a tua felicidades.
    bjus
    marcos vinicius

    ResponderExcluir