Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

1ª Coisa - Acampar na Serra de São José

     Tiradentes/MG, minha cidade natal, quantas lembranças boas dessa terra, quantos largos sorrisos de aprendizado e liberdade tive a oportunidade de soltar por ser filha desse chão. Sou grata por todas as nuanças de enriquecimento pessoal que tenho, e de lá, só isso me interessa guardar. 
     Moldura que completa a cidade e faz dela um dos lugares mais lindos desse Brasil, a Serra de São José é um dos lugares mais famosos da cidade e sem dúvida alguma é o que mais chama a atenção. Desde muito nova fui acostumada a subir a Serra para passeios com a escola ou com amigos, nunca tive a oportunidade de acampar, era muito nova, segundo minha mãe. Depois, ao descobrir que estava doente, a Serra tornou-se apenas colírio para os meus olhos e não mais caminho para os meus pés, se é que vocês podem me entender. Com plaquetas baixas e fadigas intermináveis é impossível subir a Serra de São José, tão pouco por lá acampar.
     Já me programo e cuido de avisar aos amigos como será bom irmos todos juntos mais uma vez nessa empreitada. Nadar na cachoeira, ir ao mangue, passar pelo carteiro e para ele minhas lembranças deixar. Não dá pra não sonhar com esse retorno. Tenho certeza que logo, muito em breve, lá de cima, para a minha amada terra vou poder acenar.



Serra de São José, Tiradentes/MG (Google Imagens)




Mariana Nogueira



2 comentários:

  1. Mais um inicio de ideia genial Mariana... e como este BLOG, vai fazer parte da sua vida... vamos la comentar onde sua vida estará tb...

    Mariana minha prima irma...invertendo, Minha Irma prima... quando digo q se nao fosse minha Irma Prima ou Prima Irma... q ''partiria p cima'' 'e simplismente uma forma poetica de dizer que 'e uma Menina encantadora, linda nem so pela sua ''formosura fisica'' Mais pela seu verdadeiro encanto pessoal. Que sabi muito bem interpretar as licensas poeticas da vida, com essa idade e ainda mais com essa Experiencia de vida q da show a muita gente...
    Pois lhe vi crescendo, carreguei no colo e senti o amor INCONDICIONAL fraterno q seu Pai, transmitiu a mim e minhas irmas de sangue.

    O Amor incondicional Minha Irma Mary Jane... sempre o cative... e sei q esta fazendo isso muito bem... e sabe blindar o negativismo q chega ate vc...

    Rumo as 150.000 plaquetas ... Estou nessa luta, nesta construcao com vc... as vezes com muitos tijolos e agora com um pequeno tijolo... pois Gracas a Deus vc tem muito pedreiros para chegar as 150.000 mil plaquetas e o pricipal dele 'e Nosso Deus, com suas aprovacoes Divinas... Guerreira Mariana

    Te amo Linda... e estou com vc incondicionalmente... pois tenho bons exemplos nesta vida... e pela sua forca e perseverança, somo mais um bom exemplo, para eu, continuar com minhas conviccoes, experiencia de vida nesta minha trajetoria terrena.

    Te amo Mariana...
    Luiz Seu Primo Irmao ou melhor Irmao Primo...

    ResponderExcluir
  2. Bem, esta eu posso fazer com elegância! Há 7 cidades que eu nasceria, viveria e morreria. Tiradentes e a Serra de São José é uma delas.

    ResponderExcluir